Escola Municipal 25 de Julho está habilitada no Programa Nota Fiscal Gaúcha

05/09/2018 | Por: Elenara de Oliveira

A Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho, de Três Passos, é a primeira escola da Rede Municipal de Ensino, habilitada para participar do programa estadual Nota Fiscal Gaúcha.

Conforme destaca o secretário Municipal de Educação e Cultura, Valdemar Bonatto, a Escola 25 de Julho será piloto para as demais instituições municipais de ensino aderirem ao programa. “É com grande alegria e satisfação de toda a nossa equipe, que estamos cadastrados e aptos a receber os repasses do governo estadual para nossa escola através do Programa Nota Fiscal Gaúcha”, ponderou o secretário.

Para o coordenador da Escola 25 de Julho e também do projeto, Fernando Amorim, o Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras. “Também, o programa conscientiza o cidadão sobre a importância social do tributo e ajudando economicamente as entidades sociais cadastradas, como é o caso do nosso educandário”, explica.

A diretora da escola, Claudete Dauve, enfatiza a importância e a conscientização de toda comunidade escolar, pais, alunos, professores e funcionários a realizar o cadastro no sistema do Nota Fiscal Gaúcha, escolher a Escola 25 de Julho como entidade social e solicitar a colocação do CPF nas compras com nota fiscal.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024