Atingida mais de 100% da meta na vacinação contra a Paralisia Infantil e Sarampo

05/09/2018 | Por: Elenara de Oliveira

A participação do Município de Três Passos na Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Sarampo, que encerrou no dia 31 de agosto, superou todas as expectativas.

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, a meta em torno da campanha era atingir 95% do público alvo, composto por crianças de 1 a 5 anos de idade.

No entanto, conforme o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, em Três Passos a ação superou todas as expectativas, como mostram os números: foram aplicadas no total 1.249 doses da poliomielite, atingindo 122,21% de cobertura; e 1.242 doses de sarampo, resultando na cobertura de 121,53%.

A secretária Municipal de Saúde, Maria Adelaide Hertz, explica que o engajamento das equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), bem como, a realização do “Dia D”, o apoio do Rotary Club com a panfletagem, a divulgação da Administração Municipal e a busca ativa realizada pelos agentes comunitários de saúde, foram fatores determinantes para o sucesso da campanha.