30/08/2018 | Por: Elenara de Oliveira
O Poder Executivo Municipal de Três Passos vem através da presente nota informar que a partir da solicitação e orientação do senhor prefeito Municipal, José Carlos Anziliero Amaral, foi instaurada pela Unidade Central de Controle Interno, juntamente com a Procuradoria Geral do Município, auditoria interna na área tributária municipal, especificamente no que se refere a Base Cadastral de Imóveis.
Durante a apuração preliminar foram verificadas irregularidades no sistema responsável pelos dados dos imóveis cadastrados junto ao Município, situação que vem ocorrendo desde o ano de 2007, portanto, há mais de uma década.
A partir disso, a Administração Municipal de Três Passos informa que já adotou todas as providências e medidas administrativas cabíveis ao caso, e agora, está atuando em parceria com o Ministério Público para determinar a extensão do dano e o efetivo prejuízo aos cofres municipais.
A auditoria interna, o processo administrativo e o inquérito instaurado pelo Ministério Público correm em sigilo, motivo pelo qual maiores informações sobre os fatos só poderão ser prestadas após a conclusão destes procedimentos.
O Governo Municipal de Três Passos prima pelas boas práticas de gestão, bem como, pela transparência e diálogo com a sociedade, aprimorando rotinas administrativas, o que permite que situações como essa possam ser identificadas e corrigidas.
Três Passos, 30 de Agosto de 2018
José Carlos Anziliero Amaral
(Prefeito Municipal de Três Passos)