SMEC promoveu formação continuada

28/08/2018 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Três Passos promoveu no dia 25 de agosto, tendo como local o Colégio Ipiranga, o encontro de Formação Continuada para os professores da Rede Municipal de Ensino.
A abertura dos trabalhos foi com a palestra intitulada: "A contribuição dos estudos da neurociênca na educação das emoções da criança na Família e na Escola", ministrada por pelo professor Edson Lopes.
Na oportunidade do encontro, o secretário Municipal de Educação, Valdemar Bonatto, falou da valorização da Secretaria pelos profissionais da educação e seu aperfeiçoamento.
A SMEC acredita na Formação Continuada como uma ferramenta de aproximação entre os profissionais, assim como, uma aliada para a constante revisitação as práticas cotidianas da sala de aula.
Este encontro foi marcado pela reflexão coletiva, os questionamentos, as dúvidas que movem o grupo a pesquisar e buscar aprimoramentos para o ensino ofertado na Rede Municipal, priorizando a oferta de uma educação de qualidade aos mais de 2.000 alunos que a compõem.
A Formação Continuada deste ano é uma parceria com o Instituto IECOS da cidade de Frederico Westphalen.