Abertura da Semana da Pátria acontece neste sábdo

27/08/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Neste dia 1º de setembro, acontece a abertura da Semana da Pátria no Município de Três Passos. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura vai ser realizado às 8horas, na Praça da Bandeira
Nesta ocasião, ocorrerá o acendimento da Pira do Fogo Simbólico, trazida do Quartel pelo Corpo de Bombeiros em sirene aberta até a Praça. O momento em que ocorre o acendimento da Pira, se caracteriza a abertura oficialmente da Semana da Pátria no município.
De forma singela e especial, dois alunos da Escola Municipal João Padilha do Nascimento, responsável pela guarda do fogo, irão apresentar uma poesia.
Destacamos que em 2018, a Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul presta homenagem a todos os brasileiros que de alguma forma participaram e continuam participando das atividades do Projeto Rondon, ação gerada pelo Governo Federal há 50 anos e que trouxe resultados expressivos para o desenvolvimento do Brasil e para o fortalecimento do sentimento patriótico.
No dia 07 de setembro, a partir das 8 horas, na Praça da Bandeira, a comunidade trespassense e regional está convidada a prestigiar o Desfile Cívico.
Confira no anexo a programação completa da Semana da Pátria!