Prefeito pede apoio à Frente Parlamentar da Suinocultura para que Unidade da JBS volte a funcionar

23/08/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Em agenda na Capital do Estado, na última terça-feira, dia 21, o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, esteve mobilizado para solicitar pedido de apoio na resolução do impasse originado de vistoria do Ministério do Trabalho à Unidade de Abate de Suínos da JBS no Município de Três Passos.

Na ocasião, entregou o Ofício nº144/2018 à Frente Parlamentar de Apoio à Suinocultura da Assembleia Legislativa, onde explica que o fato tem ocasionado preocupação entre os diversos setores da comunidade, uma vez que os funcionários foram dispensados de suas atividades e o abate de suínos foi totalmente paralisado.

O prefeito argumentou sobre a importância da Unidade da JBS para Três Passos, já que é a maior empregadora com 880 funcionários, além de ser para região uma referência do setor, principalmente da suinocultura.

Diariamente a JBS abate 2.450 suínos, resultando em 80 toneladas de presunto e 220 toneladas de carne dia; sendo que o Valor Adicionado Fiscal gerado pela empresa nestes primeiros 6 meses de 2018, corresponde a 38,41% do Valor Adicionado Fiscal do Município.

“Reconhecemos e valorizamos a JBS, que é importante não apenas para Três Passos, mas para toda a nossa região, contribuindo na geração de emprego e renda, produção, fortalecimento da economia e arrecadação do Município, entre outros inúmeros fatores positivos”, pontuou o prefeito durante a reunião com a Frente Parlamentar.