Cerimônia marcou a chegada do Fogo Simbólico da Pátria a Três Passos

23/08/2018 | Por: Elenara de Oliveira

O Fogo Simbólico da Pátria chegou a Três Passos na quarta-feira, dia 22 de agosto, sendo recepcionada com uma cerimônia realizada no quartel da Brigada Militar, sede do 7º BPM.

O secretário Municipal de Educação e Cultura, Valdemar Bonatto, esteve representando o prefeito José Carlos Amaral, e o tenente Mauro de Faveri, representou o comandante do 7º BPM.

Participaram ainda, o presidente do Legislativo, vereador Ido Rhoden, a diretora de Cultura Lovane Trein, representante do Corpo de Bombeiros, integrantes do 7º BPM, além de professores e alunos da APAE e Escolas João Padilha do Nascimento, Águia de Haia e Ildo Meneghetti.

A centelha foi conduzida pela Liga de Defesa Nacional, que neste ano tem como tema no país os 50 anos do Projeto Rondon, e no Estado os 100 anos do Tribunal de Justiça do RS.

No dia 1º de setembro, a pira será levada do 7º BPM à Praça da Bandeira, quando ocorre a abertura da Semana da Pátria, às 8h, ato este, que dá início as celebrações alusivas à Proclamação da Independência do Brasil.

O Desfile Cívico, no feriado de 07 de setembro, vai contar com a participação de representantes de 17 entidades, e terá início às 8h, também na Praça da Bandeira.