Três Passos já vacinou 91% das crianças contra polio e sarampo

22/08/2018 | Por: Elenara de Oliveira

- Campanha segue até o dia 31 de agosto -

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos comemora a participação das crianças na Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Sarampo, que teve início em 06 de agosto, e realizou o Dia D, no último sábado, 18 de agosto.

Conforme dados das coordenadoras de Imunização do Município, enfermeiras Rejane Ceolin e Francieli Gelain, foram vacinadas até o momento 937 crianças para paralisia infantil (poliomielite), o que representa 91,68%, e 931 contra o Sarampo, ou seja 91,10%.

No Dia D, as oito unidades de saúde estiveram abertas das 08h às 17horas, possibilitando a ação àqueles pais que não tem tempo de levar os filhos para vacinar nos dias de semana.

“A meta mínima é de 95%, mas queremos atingir os 100% de vacinação das crianças do município até o final da campanha, assim temos até 31 de agosto para ir em busca dos faltosos e atingir a meta esperada”, ressaltaram as coordenadoras.

De acordo com a enfermeira Rejane, o trabalho de mobilização e divulgação está sendo feito, mas os pais precisam ser corresponsáveis dessa ação, pois tem o compromisso de levar suas crianças até a unidade de saúde.

“Pedimos para que aqueles pais que ainda não puderam levar seus filhos para a vacinação que o façam o mais brevemente possível, só assim, vamos garantir a proteção da população contra a poliomielite e o sarampo, duas doenças graves que afetam principalmente as crianças”, pontuou a enfermeira.

A Administração Municipal de Três Passos agradece o empenho das oito Estratégias Saúde da Família (ESF’s), o trabalho de divulgação dos Agentes Comunitários de Saúde nos domicílios e também o empenho e parceria do Rotary de Três Passos.

A campanha segue até o dia 31 de agosto.