Projeto CIAC/SUS foi entregue à FAMURS

21/08/2018 | Por: Elenara de Oliveira

- Gestor Municipal esteve reunido com a área técnica para apresentar o novo modelo de funcionamento da estrutura da UPA em Três Passos -

Na Capital do Estado, na manhã desta terça-feira, dia 21 de agosto, o prefeito Municipal de Três Passos, José Carlos Amaral, esteve em reunião com o Departamento Técnico da Área da Saúde da Federação dos Municípios de Rio Grande do Sul (FAMURS).

Na ocasião, o gestor municipal trespassense fez a entrega do novo projeto para colocar a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em funcionamento. Ele ressaltou, em sendo aprovado o projeto pelo Ministério da Saúde, a UPA de Três Passos vai passar a se chamar Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão - CIAC/SUS.

“O modelo de funcionamento já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde na semana passada, e agora está sendo submetido a outras instâncias de nível estadual e federal”, pontuou José Carlos, que espera em breve poder colocar a estrutura em funcionamento, beneficiando assim, toda a população.

Segundo o assessor técnico da área da saúde da FAMURS, Paulo Azeredo Filho, parabenizou o trabalho de desenvolvimento do projeto, pela responsabilidade, qualidade e gestão. “Parabéns ao Município de Três Passos que está sempre priorizando e na frente dos demais”, salientou.

O prefeito José Carlos continuou a agenda na FAMURS, quando esteve em reunião com o presidente da entidade, Antônio Cettolin, para além de tratar do projeto de alteração da estrutura da UPA, também foi pauta do encontro, os atrasos do repasses da saúde.