Unidade Sesc de Saúde Preventiva vai vir a Três Passos

17/08/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Uma reunião realizada no Gabinete do Prefeito Municipal José Carlos Amaral, na quinta-feira, dia 16 de agosto, definiu detalhes sobre a vinda da Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP).
A ação estará em Três Passos de 15 de outubro a 12 de novembro, com o objetivo de oferecer serviços gratuitos à população, como a realização de diversos exames preventivos, além de promover ações educativas em saúde.
A população poderá realizar diversos tipos de exames de forma gratuita, como mamografias, ultrassom e citopatológicos de colo de útero – exames oftalmológicos e os Passaportes para a Saúde – dosagem de colesterol, triglicerídeos em sangue capilar, eletrocardiograma, glicemia e verificação de pressão. Também estão inseridos no projeto, testes e orientações para estimular fumantes a abandonar o uso do cigarro.
A carreta ficará no Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer e as senhas de atendimentos serão distribuídas pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos, para os exames de ecografia e mamografia e consultas oftalmológicas.
O evento é promovido pelo Sindilojas Celeiro em parceria com a Fecomercio-RS/Sesc com o apoio da Prefeitura Municipal e Lions Clube.