Assistência Social participa da entrega de faixas a participantes de oficina de Taekwondo

10/08/2018 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a APAE (Escola de Educação Especial São Francisco de Assis) e a Academia Hardcore Taekwondo Center, tem desenvolvido atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com crianças que frequentam a escola.

A academia, coordenada pelo mestre em Taekwondo Leandro Burdizinski e pelo faixa preta Rodrigo Holschu atende de forma voluntária os participantes.

Na tarde de quinta-feira, dia 09 de agosto, na sede da Associação, foi realizado pela secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral, pelo assessor de Assistência Social, Luis Carlos Padilha e os professores Leandro Burdizinski e Rodrigo Holschu, a entrega das novas faixas de graduação dos participantes. “Agora eles subiram um degrau dentro do esporte, deixaram a faixa branca de iniciantes e se habilitaram a faixa amarela”, ressaltaram os instrutores.

SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Neste sentido, esse serviço pode ser executado em unidades públicas ou entidades prestadoras de serviços socioassistenciais, devidamente inscritas nos Conselhos de Assistência Social, como é o caso da APAE.