Projeto Cante e Encante inaugurou sede própria

06/08/2018 | Por: Elenara de Oliveira

- Momento foi marcado por descerramento da placa inaugural, apresentações, visitação à sede e comemoração das duas décadas da iniciativa-

Ao completar seus 20 anos de atuação no município, o Projeto Cante e Encante recebeu da Administração Municipal de Três Passos um presente especial para valorizar todo o trabalho realizado em favor das crianças, adolescentes, jovens e adultos: a sua sede própria.

A inauguração da sede própria, local onde o projeto já está funcionando desde 2017, aconteceu na tarde de sábado, dia 04 de agosto, junto com a comemoração de aniversário.

Emocionado pela conquista, o prefeito Municipal José Carlos Amaral, agradeceu a persistência da professora Zenaide Tomm frente ao projeto e ressaltou à importância do mesmo para o desenvolvimento dos alunos. Além disso, pontuou da alegria em poder estar proporcionando a realização do sonho do projeto Cante e Encante ter sua sede própria. “Este é um local que serve de referência, oferecendo as condições necessárias para os alunos aprenderem com mais conforto, um aprendizado que devem levar para toda a vida”, disse.

O secretário Municipal de Educação, Valdemar Roque Bonatto, salientou que este é mais um investimento da Administração Municipal, que tem empregado um olhar especial à educação, valorizando os profissionais e revitalizando os espaços públicos educacionais.  “Esta casa é fruto do trabalho transparente da Administração Municipal e da honestidade em fazer as coisas bem feitas”, ressaltou.

A coordenadora do Projeto, professora Zenaide Tomm, fez um agradecimento especial ao prefeito pela valorização do Projeto Cante e Encante e aos demais que de alguma forma contribuem para o sucesso da iniciativa, que há duas décadas busca oferecer às crianças e jovens uma atividade que vá além do currículo e do contexto da sala de aula.

O Projeto Cante e Encante atende, de forma gratuita, alunos das três redes de ensino de Três Passos, no turno inverso, com atividade como:  aulas de violão, bateria, contrabaixo, guitarra, percussão rítmica de instrumentos variados e o canto vocal, acompanhado da expressão corporal e da técnica do musicopos.

Resultado de investimentos da Administração Municipal, o Projeto já animou muitas plateias e no decorrer do tempo passou por algumas mudanças significativas, sempre visando melhorar e oferecer à comunidade trespassense a educação musical.

O descerramento da placa inaugural da sede própria do Cante e Encante foi realizada pelo prefeito José Carlos, pelo secretário de Educação e pela prefeita mirim, Maria Eduarda Schmitz, que participa do projeto.

O momento contou com apresentações do projeto, visitação e benção à sede própria e integração entre a comunidade presente.