IX Mostra Municipal das Ciências acontece hoje em Três Passos

03/08/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Instigar a pesquisa e estimular a troca de saberes, integração e construção de novos conhecimentos, são objetivos da IX Mostra Municipal das Ciências que acontece durante todo o dia de hoje em Três Passos.
Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, a abertura oficial do evento aconteceu às 8h, com a participação de secretários Municipais, diretores de escolas, alunos e apresentação do Projeto Cante e Encante.
A coordenadora da Mostra, professora Dione Noschang Schweiger, enfatizou a importância do evento para a troca de conhecimentos e incentivo à pesquisa. O secretário Municipal de Educação, Valdemar Bonatto, ressaltou os investimentos realizados na educação do Município e na própria realização da Mostra. Para finalizar os pronunciamentos da abertura oficial, o secretário Municipal de Agricultura, Evandro Colombo, representando o prefeito José Carlos Amaral, elucidou a iniciativa como um grande passo na preparação dos jovens para o futuro.
A Mostra Municipal de Ciências acontece o dia todo, nas dependências do Pavilhão A do Parque Municipal de Exposições Egon Julio Goelzer, e está aberta para visitação de toda a comunidade das 8h às 11h45min e 13h às 16 horas.
Participam também escolas de Bom Progresso e Miraguaí.