Calçamentos comunitários estão em andamento no Município

01/08/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Com o objetivo de melhor a mobilidade urbana e atender demandas da população, a Administração Municipal de Três Passos trabalha intensamente na realização de obras de pavimentação comunitária com pedras irregulares.

Novas ruas estão sendo preparadas pelo processo de terraplanagem para receber o calçamento, exemplo o 3º trecho da Propicio Mena Barreto e a Rua Silva Jardim. Já outras estão com obras em andamento, como o 1º e 2º trecho da Rua Propicio Menna Barreto, o 3º trecho da Rua Luiz Vieira Xavier e o seguimento da Rua Antônio Gonçalves de Oliveira, no Loteamento Dona Vanda.

A Administração Municipal informa aos interessados em calçar suas ruas, que na modalidade calçamento comunitário, os moradores pagam a mão de obra e o meio fio, e a Prefeitura, em contrapartida, fornece as pedras, serviços de máquinas e assistência técnica.

No entanto, para ser executado o calçamento, é necessário haver adesão de 100% dos moradores da rua, sendo o pedido realizado junto ao Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal, que repassa à Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) para dar início ao processo de análise e execução.