Agentes de Saúde e de Endemias participam de capacitação regional

01/08/2018 | Por: Elenara de Oliveira

O Município de Três Passos sediou nestes dias 31 de julho e 01 de agosto, a Capacitação Regional em Vigilância Entomológica e Controle Vetorial do Aedes, que faz parte do Programa Nacional de Controle da Dengue e do Programa Estadual de Vigilância e Controle do Aedes. A capacitação foi realizada na Sala 100 da Unijuí, pelo agente de saúde pública da Secretaria Estadual da Saúde do RS, Jair Martins, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS). A abertura do evento foi realizada pela secretária Municipal de Saúde de Três Passos, Maria Adelaide Hertz, que desejou as boas-vindas a todos e falou da satisfação de o município estar sediando o encontro. O vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, enfatizou que o trabalho desenvolvido pelos agentes é muito importante e trabalhar a questão preventiva é fundamental. O agente de saúde pública da Ceves desenvolveu a capacitação aliando teoria à prática, abordando as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e Aedes albopictus, sendo elas a dengue, a chikungunya e a zika. Participaram da capacitação 95 profissionais, entre agentes comunitários de saúde e de endemias dos municípios de Três Passos, Bom Progresso, Tiradentes do Sul e Esperança do Sul.