Município realiza mensalmente a coleta de lixo seco no interior

31/07/2018 | Por: Elenara de Oliveira

De 06 a 08 de agosto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Passos vai realizar mais uma coleta de lixo seco na zona rural, seguindo os roteiros planejados mensais para cada localidade.

Um trabalho efetivo que tem acompanhamento dos agentes comunitários de saúde da referida área de abrangência, e respaldo dos agricultores que fazem a separação correta dos resíduos produzidos na sua propriedade.

A Administração Municipal de Três Passos se preocupa em dar destino correto ao lixo produzido no município, tanto na área rural, quanto urbana. Nesta última, empreendeu a Campanha “Coleta Seletiva: Nós Praticamos!”. Uma iniciativa que vem mudando gradualmente os hábitos da população, despertando para a correta separação e atenção aos dias de recolhimento de cada tipo de resíduo.

Vale reforçar que a coleta de lixo seco no interior é realizada todos os meses, e em agosto vai acontecer no seguinte roteiro:

*Dia 06/08, roteiro 1 (manhã), em Cachimbo Perdido, Lajeado Cafundó e Baixo Erval Novo Até Darci Straus. Roteiro 2 (tarde), em Alto Erval Novo – Linha Lauri Gisch, Linha Cornélius, Mariano Becker até o Ari Folz, Sanga Gross, Linha Dos Rasch e Campo do Tupi.

*Dia 07/08, roteiro 3 (manhã), na Barra do Caxambu, Molina Navegantes e Linha Maron. Roteiro 4 (tarde), em Boa Vista da Romana, Romana Seca, Barra do Pinhalzinho e

Linha Caturrita.

*Dia 08/08, roteiro 5 (manhã), na Canhada Funda – Loteamento Santa Inês, Lajeado das Quedas, Linha Harmonia, Vista Alegre-Bela Vista, Linha Maier e Aeroporto. E roteiro 6 (tarde, em Vista Alegre até Lajeado Grande, Linha Católica, Barra do Santo Antônio e Linha Santo Antônio.