Festa do Colono e Motorista foi marcado pelo desfile de carros alegóricos e entrega de obras de asfaltamento

23/07/2018 | Por: Elenara de Oliveira

- Administração Municipal de Três Passos entregou mais de R$ 1 milhão em obras de asfaltamento, e mais de R$ 600 mil em pavimentação comunitária e tubulações -

Mais uma edição da Festa do Colono e Motorista aconteceu no domingo, dia 22 de julho, no Distrito de Padre Gonzales, em Três Passos.

O evento que comemorou 64 anos de realização, foi marcado pelo desfile temático de 17 carros alegóricos, percorrendo as principais avenidas e ruas até o Clube Ipiranga, simbolizando a inauguração das obras de asfaltamento entregues à comunidade.

O investimento em asfaltos no distrito soma mais de R$ 1 milhão com recursos próprios da Administração Municipal e do Governo Federal; e mais de R$600,00 dos cofres municipais investidos em pavimentações comunitárias e tubulações.

Também desfilaram motoristas, a Brigada Mirim do 7º BPM e o CTG Missioneiro dos Pampas.

O padre Rudinei da Rosa, pároco da Igreja Católica Santa Inês, abençoou o desfile dos motoristas e dos carros alegóricos, estes últimos ornamentados por agricultores do município os quais contavam a história dos colonizadores, onde todos foram premiados.

Autoridades municipais, como o prefeito José Carlos Amaral, o vice-prefeito Jorge Leandro Dickel e a presidente da Festa, Lélia Müller realizaram pronunciamentos.

Ao meio-dia foi servido almoço; à tarde, um jogo de futebol marcou a inauguração do Campo de Futebol Sete, em frente ao Clube Ipiranga, além da realização de uma reunião dançante que integrou os presentes.

O Dia de São Cristovão, padroeiro dos motoristas, é celebrado anualmente no dia 25 de julho, quando acontece feriado municipal em Três Passos.