Administração Municipal vai entregar à comunidade de Padre Gonzales mais de R$ 1 milhão em obras asfálticas

20/07/2018 | Por: Elenara de Oliveira

- Entrega vai ser realizada durante Festa do Colono e Motorista que acontece neste domingo, dia 22 de julho, no distrito –

Esta foi uma semana de trabalho intenso para a Administração Municipal no Distrito de Padre Gonzales, a fim de concluir o asfaltamento da terceira etapa do Programa Três Passos de Cara Nova.

As obras, que trouxeram um novo aspecto ao distrito, foram concluídas nesta quarta-feira, dia 18, e serão oficialmente entregues no dia 22 de julho, próximo domingo, quando ocorre a Festa do Colono e Motorista, promovida por entidades daquela comunidade.

A primeira e segunda etapas do asfaltamento foram executadas na Avenida Farroupilha, em 2015 e 2017, respectivamente, compreendendo o total de 16.478,97 m² de via. O valor investido nestas etapas soma R$ 775.713,30, sendo R$ 541.150,00 de emenda parlamentar e a diferença de R$ 234.563,30 de recursos próprios, frutos de economia da gestão municipal.

Já a terceira etapa, compreendeu o asfaltamento a quente de trecho da Avenida Luiz Vieira Xavier (lado de cima da Praça) e Rua 20 de Setembro, e parte da Rua Piratini até a Rua Silva Jardim. Ainda, com equipe própria da SMOV, foi executado o asfaltamento a frio do outro trecho da Avenida Luiz Vieira Xavier (lado de baixo da Praça) e da Rua Piratini, entre a Rua Silva Jardim até a Rua David Canabarro, passando pelo Posto de Saúde até o Mercado Jagger.

As obras desta fase compreendem 9.749,27 m² de via, e somente o asfaltamento a quente soma R$ 340.849,49 mil, sendo deste valor R$ 245.850,00 com recursos de emenda parlamentar e R$ 94.999,49 de contrapartida do Município de Três Passos.

A Administração Municipal estará entregando à comunidade de Padre Gonzales o total de 25.412,21 m² de vias asfaltadas, em um investimento de R$ 1.116.562,79, atendendo demandas que há muito tempo eram esperadas pelos moradores.

Passo a passo Padre Gonzales vai se transformando com os novos investimentos recebidos que ainda incluem: 3.100 metros de tubulações implantadas; e 17 novas ruas pavimentadas na modalidade calçamento comunitário, sendo 10 entre os anos de 2013 e 2016, e outras 07 ruas no ano de 2017 até o momento, o que soma um investimento dos cofres públicos com recursos próprios de R$570.430,00.

Segundo o prefeito Municipal José Carlos Amaral e o vice-prefeito Jorge Leandro Dickel, os investimentos realizados com recursos próprios no distrito estão pagos e são oriundos da economia realizada pela gestão. Obras fundamentais para a melhora da qualidade de vida e mobilidade dos moradores da comunidade.