Vacinação contra a gripe está disponível para toda população trespassense

19/07/2018 | Por: Elenara de Oliveira

- Doses estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde-

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos informa que vacina contra a gripe está liberada para toda a população em geral trespassense e não apenas para os grupos prioritários.

Estados e municípios foram orientados pelo Ministério da Saúde a ofertar a vacina para todas as faixas etárias nos postos de saúde, enquanto durarem os estoques. A medida só é válida neste ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de 10 milhões de doses em todo país.

Nesta sexta-feira, dia 19 de julho, um carro volante da Secretaria Municipal de Saúde estará passando no comércio local para àqueles que quiserem receber a imunização.

A campanha estava prevista para acabar em 26 de maio, mas foi prorrogada em todo o país devido à baixa adesão.  A vacina protege contra três sorotipos do vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.