Juramento à Bandeira foi realizado hoje em Três Passos

06/07/2018 | Por: Elenara de Oliveira

A Junta de Serviço Militar de Três Passos realizou nesta sexta-feira, dia 06 de julho, a Cerimônia de Juramento à Bandeira, junto da entrega dos Certificados de Dispensa e Incorporação (CDI), no Auditório da Prefeitura Municipal.

A abertura foi conduzida pelo presidente da Junta Militar, prefeito José Carlos Amaral, o qual falou aos jovens presentes da importância deste momento que representa um ato de cidadania e compromisso.

A secretária Adjunta da Junta Militar, Carlise Barrichello, explicou o significado do Juramento: “onde quer que estejam não deverão jamais se esquecer do Juramento solene que acabam de prestar, comprometendo-se pela própria honra, a se incorporarem com presteza à Forças Armadas, no momento em que forem chamados para a defesa do Brasil”, pontuou

Cerca de 175 jovens trespassenses fizeram o alistamento, sendo este um procedimento obrigatório, conforme explicou o seu secretário da Junta Militar, Cesar Gazolla. “Àqueles que não fizeram o alistamento, que é um ato obrigatório, dentro do prazo estabelecido pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte, sendo este um documento imprescindível que deve ser guardado para toda a vida”, ressaltou.

Os jovens prestaram o juramento à Pátria – simbolizada pela Bandeira do Brasil – cantaram o Hino Nacional e posteriormente receberam o CDI. Também estiveram presentes à cerimônia, o vice-prefeito Jorge Leandro Dickel, a secretária Municipal de Administração, Cristiane Sell Müller e a representante da Agência do SINE/FGTAS, Tatiane Boz.