Terceira fase de asfaltamento em Padre Gonzales está em vias de conclusão

04/07/2018 | Por: Elenara de Oliveira

- Trabalho realizado pela equipe própria de asfaltos da SMOV completa últimos trechos da terceira fase que compreendem à Praça e o Posto de Saúde -

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 04 de julho, mais uma etapa do processo de revitalização de vias, que faz parte do Programa Três Passos de Cara Nova, no Distrito de Padre Gonzales.

Com sua equipe própria de asfaltamento, a SMOV está executando a pavimentação asfáltica a frio, tipo PMF, na Avenida Luiz Vieira Xavier, trecho transversal à Praça, e na Rua Piratini, que passa pelo Posto de Saúde até o Mercado Jager.

Conforme o prefeito José Carlos Amaral, a pavimentação asfáltica nestes últimos trechos foi possível com a economia realizada pela gestão municipal, que emprega recursos próprios na execução da obra.

Esta etapa completa a terceira fase de asfaltamento no Distrito, onde final de junho foi concluído pela empresa Compacta Sul 5.717 m² de asfalto a quente, que compreendeu trechos da Avenida Coronel Luiz Vieira, Rua 20 de Setembro e da Rua Piratini.

Passo a passo Padre Gonzales vai se transformando com os novos investimentos recebidos. Em 2015, foi asfaltado o primeiro trecho da Avenida Farroupilha e, em 2017, o segundo trecho, que juntos somaram 16.478,97 m².  Além de obras que incluem calçamentos comunitários e tubulações, demandas dos moradores daquele distrito.