SINE confeccionou mais de 385 Carteiras de Trabalho em 2018

26/06/2018 | Por: Elenara de Oliveira

- O encaminhamento do documento pode ser realizado terças e quartas-feiras, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min -

A Prefeitura Municipal de Três Passos por meio do SINE já confeccionou cerca de 385 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), nestes primeiros 6 meses do ano de 2018. Durante todo o ano de 2017, foram confeccionadas 985 carteiras.

A carteira de trabalho é um documento de identificação do trabalhador gratuito, indispensável para qualquer pessoa que exerça atividade profissional no país, produzindo, comprovando e esclarecendo dados sobre a vida funcional do cidadão. “Este é um documento muito importante para assegurar os direitos e benefícios trabalhistas do cidadão”, esclareceu o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Diego Maciel.

Segundo a responsável pela confecção da Carteira de Trabalho, Tatiane Boz, o documento leva cerca de uma semana a 10 dias para ser emitida podendo ser feita sua retirada após este período.

A agência local do Sine realiza o encaminhamento de carteiras de trabalho das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, nas terça e quarta-feira, e estas podem ser feitas a partir dos 14 anos.

Confira a seguir o que é preciso para garantir a primeira e a segunda vias do documento:

*Primeira via: - Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF); - Certidão de nascimento ou casamento, conforme estado civil; - Comprovante de endereço ou CEP; e - Título de eleitor e Carteira Nacional de Habilitação (opcionais).

*Segunda via: - Registro geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Certidão de Nascimento ou casamento, conforme estado civil; - Comprovante de endereço com CEP; - Título de eleitor e Carteira Nacional de Habilitação (opcionais); e - Carteira de trabalho anterior.

*Em caso de roubo, furto, perda ou extravio: Boletim de Ocorrência e número da carteira anterior.

OUTROS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO SINE TRÊS PASSOS

- Intermediação de mão de obra: todos os dias.

- Seguro Desemprego: segunda e quinta-feira.

- Serviços de Junta Militar: sexta-feira.