EMEI Lápis de Cor está sendo reformada e ampliada

25/06/2018 | Por: Elenara de Oliveira

- Investimento possibilitará a abertura de 20 novas vagas na creche -

Mais um educandário do município recebe investimentos com recursos próprios da Administração Municipal de Três Passos.  A Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Lápis de Cor – teve sua reforma e ampliação iniciada neste mês de junho, pela empresa Rinnovare Construções LTDA, de Palmitinho.

Na EMEI Lápis de Cor será investido o valor de R$334.218,70 para reforma total da parte já construída que mede 419,40 m²; e vai receber ampliação de 125,05m² com a construção de uma sala para berçário, área de lazer, fraldário e copa.

Os 95 alunos, que compõem as turmas de bercário e de maternal, estão sendo remanejados durante o período de obras para a Escola Estadual Águia de Haia e para a Creche Artes e Manhas.

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, informa que a reestruturação na EMEI Lápis de Cor vai possibilitar a abertura de 20 novas vagas para crianças, atendendo demanda da área. “Ainda, nosso planejamento inclui a reforma e ampliação da Creche João Padilha do Nascimento, onde 44 vagas serão criadas; e da Escola Ildo Meneghetti com a construção de duas salas de aula e de um miniauditório”, anunciou.

Entendendo que estas ações são necessárias para melhorar a qualidade da educação, o Município, além do investimento na educação básica, que em 2017 chegou a 25,60% ultrapassando índice mínimo, tem investido em transporte escolar de alunos do Ensino Médio e empreendido esforços no Ensino Superior, mantendo o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Também 38 novas servidoras municipais, entre professoras e merendeiras, foram nomeadas no segundo semestre de 2017, e no primeiro de 2018, para suprir a necessidade com profissionais.

Ao todo, desde o ano de 2017, o valor investido na infraestrutura dos espaços escolares ultrapassa R$1milhão advindo de recursos próprios do Município de Três Passos vinculados a Educação através da Manutenção Desenvolvimento do Ensino (MDE) e Salário Educação.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024