Sexta-feira de ritmo intenso de trabalho em Três Passos

22/06/2018 | Por: Elenara de Oliveira

O ritmo acelerado de obras de infraestrutura urbana e rural dita o dia-a-dia do município de Três Passos. Na área rural o Programa Pró-interior trabalha na recuperação das estradas, e uma segunda frente de trabalhadores na execução de terraplanagens nas propriedades.

Na cidade, equipes tem se esmerado para manter as vias limpas, conservadas e com as condições de trafegabilidade necessárias, mantendo uma rotina intensa de trabalhos.

Além dos calçamentos comunitários nos bairros, asfaltamento em Padre Gonzáles, substituição da tubulação da rede de água da Corsan na Avenida Santos Dumont e nas transversais; as obras de asfaltamento na Rua Daltro Filho, trecho entre as Ruas Andrade Neves e Antônio Gonçalves de Oliveira, estão tendo o andamento esperado.

Já na área educacional, as obras do Complexo Escolar e Esportivo estão evoluindo e têm dado um novo aspecto ao espaço multifuncional, que fica a cada dia mais perto de entrar em funcionamento.

Também, desde a semana passada deu-se início ao processo de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI Lápis de Cor. Os 95 alunos, que compõem turmas de Bercário e de Maternal, estão sendo remanejados durante o período de obras para a Escola Estadual Águia de Haia e para a Creche Artes e Manhas.

Para verificar o andamento das obras, o prefeito José Carlos Amaral e o vice-prefeito Jorge Leandro Dickel juntamente com uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) estiveram visitando os locais onde acontecem as melhorias.

O prefeito destaca que tem acompanhado de perto todas as ações, dando o apoio necessário para que os profissionais tenham condições de fazer o melhor para a comunidade. “Somos conhecedores da grande demanda e ao mesmo tempo contamos com a compreensão e colaboração da comunidade, pois na medida em que nosso orçamento permite vamos atendendo a todos”, destacou.

A Administração Municipal segue com muitos planos para que o município de Três Passos cresça, se desenvolva e fique de cara nova, assim como a população deseja e merece.

“Muitas coisas boas vêm por aí”, revela o prefeito, adiantando que a Praça da Bandeira deve ganhar uma atenção especial a partir do mês de julho, com a revitalização do passeio.