Conselho Municipal de Desenvolvimento elege nova diretoria

22/06/2018 | Por: Elenara de Oliveira

O Conselho Municipal de Desenvolvimento de Três Passos (COMUDE) elegeu sua nova diretoria para os próximos dois anos em reunião realizada no último dia 20 de junho.

Por aclamação os conselheiros elegeram para presidência Egon Arnaldo Shlemer, vice-presidente Júlio Olímpio Junges e secretário Paulo Bohn.

Na oportunidade foi constituída uma Comissão, que terá além da diretoria, mais dois integrantes, um representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e um da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

Esta comissão terá duas tarefas importantes, uma com o objetivo de coordenar o processo de revisão do Plano Diretor, e outra, analisar e propor mudanças na legislação sobre o Programa de Expansão Industrial e Política Industrial.

*SOBRE A REVISÃO DO PLANO DIRETOR

O secretário Municipal de Planejamento, José Carlos Bourscheid, falou das demandas aprovadas na última Assembleia da Consulta Popular, as quais serão votadas nos dias 26, 27 e 28 de junho, e ainda como vai funcionar o processo de votação.

Já o secretário Municipal da Indústria e Comércio, Diego Maciel, apresentou um panorama geral das áreas industriais, em relação a quantidade de empresas que possuem interesse em ter uma área para instalação e um estudo de viabilidade de novas áreas, como a área existente na área industrial de Padre Gonzáles.