Iniciada a pavimentação asfáltica do último trecho da Rua Daltro Filho

18/06/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Começou nesta semana a última etapa de revitalização da rua General Daltro Filho. O trabalho consiste na pavimentação asfáltica em CBUQ do trecho compreendido entre as ruas Tiradentes e Antônio Gonçalves de Oliveira. A empresa Compacta Sul, de Três Passos, é a responsável pela execução.

Neste trecho estão sendo investidos R$ 225 mil, sendo 70% oriundo da contribuição de melhoria e 30% de contrapartida do Município. Com a conclusão desta etapa, a General Daltro Fillho terá finalizada toda a revitalização, iniciada em agosto de 2017. Na fase anterior ocorreu o recapeamento asfáltico do restante da via, num trecho de 15,4 mil m² compreendido entre as ruas Andrade Neves e Visconde de Mauá. O investimento feito pela Prefeitura nesta etapa superou os R$ 735 mil.

As melhorias na General Daltro Filho vão além da pavimentação. O projeto total incluiu ainda a implantação de nova tubulação; a reconstrução de meios fios; reparos na iluminação pública; a instalação da sinaleira no cruzamento com a rua Getúlio Vargas; pinturas de faixas de segurança e da sinalização de trânsito; a instalação de novas placas e de guard-rails e o plantio de árvores, entre outras ações já efetivadas.

O prefeito salienta que estas melhorias na infraestrutura urbana fazem parte do Programa Três Passos de Cara Nova e são resultados do planejamento econômico implantado pela gestão municipal. José Carlos Amaral enfatiza que o objetivo é recuperar a malha viária de Três Passos em toda a área central. “A mesma atenção também estamos dando aos bairros, com as obras de calçamento, e ao interior, por meio do Programa Pró-Interior que está contemplando a recuperação significativa de nossas estradas”, acentua o prefeito de Três Passos.