Complexo Escolar e Esportivo será modelo para região

20/06/2018 | Por: Elenara de Oliveira

- Obras do espaço multifuncional que vai receber alunos em turno integral, apresentam bom andamento

Há mais de um mês do reinício das obras do Complexo Escolar e Esportivo, no Bairro Frei Olímpio, os operários da empresa MTX Construções LTDA trabalham em ritmo acelerado, garantindo um bom andamento da mesma.
De acordo com o mestre de obras, Antônio Carlos Ceminski, a previsão é para que nesta semana um dos blocos de salas de aula receba cobertura, assim como o Ginásio Esportivo.
No momento dezoito operários trabalham no local, para que o projeto com área total de 3.914,55 m² se torne realidade e possa abrigar, em turno integral, alunos do Município de Três Passos.
O Complexo será modelo para toda a região, contemplando 03 blocos com 4 salas de aula e 4 sanitários cada; quadra poliesportiva coberta – com 02 vestiários; 02 pátios internos, sendo um deles coberto e com palco; bloco administrativo composto de sala da direção, secretaria, coordenação, sala multiuso e 02 sanitários; 02 prédios tecnológicos que incluem sala de informática, laboratório de ciências, sala do grêmio estudantil, biblioteca, auditório e estacionamento.
Conforme o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, que esteve nesta terça-feira, dia 19 de junho, visitando as obras, o Complexo não será modelo apenas pela estrutura física que apresenta um espaço multifuncional, mas também pela qualidade do ensino em turno integral que será oferecido aos alunos. “Junto com a Secretaria Municipal de Educação já estamos planejando a proposta pedagógica da escola”, ponderou o gestor municipal.
A construção da obra do Complexo Escolar e Esportivo recebe recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$3.430.752,95 mais contrapartida do Município de Três Passos.
No Bairro Frei Olímpio, agregado ao Complexo Escolar e Esportivo, a Administração Municipal investiu com recursos próprios no valor de R$420 mil na construção da Central do Transporte Escolar, também na instalação de uma Academia ao Ar Livre e busca recursos para a reforma do Ginásio Municipal de Esportes.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024