Município recebe recursos federais para a Saúde

11/06/2018 | Por: Elenara de Oliveira

A viagem empreendida a Brasília no início do mês de fevereiro deste ano, pelo vereador Flávio Habitzreuter e pelo assessor de planejamento da Prefeitura Municipal, Lucas Neckel, rende bons frutos para o Município de Três Passos.

No último dia 04 de junho, foi depositado na conta do Fundo Municipal de Saúde o recurso no valor de R$300 mil, oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Nogueira, para ser investido na Atenção Básica do Município de Três Passos para manutenção das Unidades de Saúde.

A notícia foi pauta de reunião entre o prefeito José Carlos Amaral juntamente com o vereador Flávio e o assessor Lucas, na sexta-feira, dia 08 de junho, no Gabinete da Prefeitura.

“Um recurso que vem em boa hora para o Município, já que não estamos recebendo em dia os repasses mensais do Estado, que nos deve mais de R$1,5 milhão”, ressaltou o prefeito.

O recurso recebido será aplicado para a manutenção das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), na aquisição de materiais de consumo diário e outras necessidade básicas, conforme regulamenta aPortaria n. 204/2007 (Bloco de Atenção Básica), assim como o estabelecido na Política Nacional de Atenção Básica – PNAB.