Estão abertas as inscrições para o 4º Festival de Cinema de Três Passos

11/06/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Promovido pela Prefeitura Municipal de Três Passos e Movimento Pró-Arte, o 4º Festival de Cinema de Três Passos está com as inscrições abertas até o dia 30 de julho.

De caráter educativo, competitivo e informativo, o Festival exibe filmes com duração máxima de 25 minutos, incluídos os créditos, falados ou legendados em Português, que foram produzidos a partir de 1º de janeiro 2016 até a data da inscrição em 2018.

O evento estimula a produção local/regional, o debate de temas relacionados à produção audiovisual, à qualidade de vida e sustentabilidade com foco na poluição ambiental.

Das categorias da mostra competitiva estão pelo Júri Popular: Melhor Curta do Festival; pelo Júri Oficial:  Melhor Curta do Festival, Melhor Curta Ficção, Melhor Curta Documentário, Melhor Curta Animação, Melhor Curta Experimental, Melhor Curta Temática Ambiental, Melhor Curta Estrangeiro, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Musical, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte e Melhor Desenho de Som.

Informações, Regulamento e Ficha de Inscrição podem ser consultados no site oficial do evento: www.cinematrespassos.com.br; ou na página do Facebook, pelo endereço: facebook.com/festivaldecinemadetrespassos.

Com entrada franca, o 4º Festival de Cinema de Três Passos, composto de mostra competitiva e não competitiva, tem como slogan “Uma Vida Com Cinema”, e acontece de 06 a 10 de novembro de 2018, no Cine Globo, um dos mais antigos e raros cinemas de calçada do RS.