Atividades marcam a Semana Municipal do Meio Ambiente

05/06/2018 | Por: Elenara de Oliveira

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, teve início a XXI Semana Municipal do Meio Ambiente em Três Passos, a qual segue com atividades até o dia 13 de junho.

As ações deste dia aconteceram na Praça Reneu Geraldino Mertz, das 08 às 17horas, com o Adágio Ecológico onde ocorreu a distribuição de 2.000 mil mudas de árvores nativas, doadas pela Creluz.

Ainda, aconteceu a Coleta de Resíduos Eletrônicos, oportunidade em que a população teve de dar o descarte adequado a materiais como eletrodomésticos, eletrônicos, lâmpadas, entre outros. Esta atividade contou com a parceria do Sindilojas Celeiro.

Informações sobre a correta separação do lixo produzido pelas residências e estabelecimentos em geral foram transmitidas à população por meio da distribuição de materiais informativos, por conta da realização do Dia D da campanha “Coleta Seletiva: Nós Praticamos!”.

Para culminar as atividades, à noite, ocorreu o primeiro dia do IV Simpósio Regional de Gestão Ambiental e I Simpósio de Agronomia; III Mostra e II Concurso Fotográfico da Biodiversidade Regional e Mostra Municipal de Desenhos e Redações Ambientais, que seguem até o dia 08 de junho, no Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer.

Já dia 09 de junho, das 13 às 17 horas, caso as condições climáticas permitam, vai acontecer a Trilha Ecológica Vale do Feijão Miúdo, que apresenta um alto nível de dificuldade, tendo a saída prevista da Prefeitura Municipal.

E no dia 13 de junho, ocorre a IX Gincana Municipal do Meio Ambiente, no Ginásio do Ipiranga, envolvendo alunos das nove escolas da rede municipal de ensino de Três Passos, através dos grupos Com-Vida.

A Semana Municipal do Meio Ambiente é promovida pela Administração Municipal de Três Passos por meio da SeMMA e da SMEC com a parceria da UERGS, Creluz, Sindilojas, Polícia Ambiental e Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMUPAM).