Assistência Social ofertou Curso de Jardinagem

04/06/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Mais um curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos em parceria com SEMAR-RS: o Curso de jardinagem, que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de maio.
Realizado nas dependências do Centro de Convivência Irmã Dulce (CCID), o Curso de Jardinagem ofertou capacitação para 14 usuários, os quais aprenderam sobre as partes das plantas e suas funções, grupos de plantas e sua utilização em jardins, caracterização do solo, irrigação, plantio de mudas e sua distribuição, manutenção de plantas de uso em interiores e exteriores, ferramentas, controle de pragas, e higiene e segurança no trabalho.
Nesse ano já aconteceram 14 cursos frutos dessa parceria, onde o SENAR-RS disponibiliza os professores e material didático, cabendo à Secretaria ofertar os insumos, local e lanche, além de organizar o público alvo.
Propiciar aos seus usuários novas possibilidades de inserção ao mercado de trabalho é uma das diretrizes propostas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e para que isso aconteça, as atividades de inclusão produtiva são planejadas, organizadas e executadas pelos trabalhadores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Estas atividades, desenvolvidas dentro do Programa de Inclusão Produtiva, têm como principal intuito ofertar aos usuários ocupação e renda.