Micro-ônibus do Programa Conduz Vida fará a primeira viagem nesta quinta-feira

23/05/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Com o objetivo de humanizar e reestruturar o transporte de pacientes, a Administração Municipal de Três Passos criou o Programa Conduz Vida. Neste sentido, adquiriu um veículo  um micro-ônibus que contempla a iniciativa.

A primeira viagem do micro-ônibus vai acontecer nesta quinta-feira, dia 23 de maio, saindo de Três Passos com destino a Ijuí, para levar pacientes em tratamento de quimioterapia, consultas, exames e procedimentos de alta complexidade.

O veículo com capacidade para 23 passageiros é climatizado, equipado com frigobar e foi adquirido com recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde na ordem de R$ 257.900 mil.

Segundo o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, o novo veículo para transporte de pacientes proporciona mas conforto e segurança aos pacientes que se deslocam diariamente para o tratamento em outros municípios.  “

O Programa Conduz Vida vai contar com novas modalidades de veículos indo de encontro com a necessidade dos pacientes, proporcionando mais segurança, bem-estar e comodidade.

Também, a iniciativa vai compreender outras ações que vão desde o agendamento, um espaço específico de embarque para os pacientes e qualificação dos motoristas.

No ano de 2017, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram deslocados 686 pacientes a Porto Alegre, 1.747 a Passo Fundo, 241 a Santa Maria, 8.569 a Ijuí e 1.579 a outras cidades.