Município de Três Passos formaliza convênio com a Unimed que beneficia funcionários

23/05/2018 | Por: Elenara de Oliveira

A Unimed Noroeste organizou um ato de formalização do convênio com o Município de Três Passos para a oferta do plano de saúde aos funcionários públicos municipais e seus dependentes.

O ato de formalização aconteceu no dia 21 de maio, na sede social da entidade, em Ijuí, e contou com a presença de diretores e gerentes da Unimed Noroeste, onde logo após aconteceu um jantar aos presentes.

Em seu pronunciamento, o diretor superintendente da Unimed Noroeste, médico Leandro Zambon, enfatizou o nível de seriedade e dinamismo com que o processo foi conduzido. “Ao longo de todo o processo a equipe da Prefeitura agiu com seriedade, honestidade e dinamismo para buscar o melhor possível para o funcionalismo municipal, podendo viabilizar um plano de saúde e nós iremos continuar se esmerando para ofertar o melhor atendimento possível”, disse.

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, ressaltou o reinicio da parceria com a Unimed após um longo processo de muito trabalho e dedicação para que o servidor municipal continuasse a desfrutar de um plano de saúde, principalmente, àqueles que já estavam em tratamento de saúde. “Foi uma batalha de quase um ano, na qual fomos muito transparentes com a Unimed e com o servidor durante o transcorrer desse processo, e posso dizer que é um grande avanço para a Prefeitura poder oferecer o serviço de forma correta que dê tranquilidade para todos”, enfatizou.

O presidente do Conselho de Administração, médico Reimar Bock, ressaltou que existem muitas dificuldades inerentes àquilo que é feito, como a vigilância de órgãos reguladores, o Tribunal de Contas no caso da Prefeitura e ANS em se tratando da Unimed, sendo interessante que isso se faça para que haja a regulamentação. Nesse sentido, ele destacou a atuação da Prefeitura e da Unimed para que o processo fosse regulamentado de forma exemplar. “Sentimos-nos muito congratulados e aliviados pela resolução do processo, que teve toda a atenção de ambos os lados”, ressaltou o presidente.

O convênio que a Prefeitura possuía com a Unimed era do ano de 1969, não era regulamentado e após notificação da Agência Nacional da Saúde (ANS) o plano precisou ser readequado. Com isso a Prefeitura abriu processo licitatório, no qual a Unimed foi à vencedora do certame.

A ação além de proporcionar o acesso do servidor público municipal a um plano de saúde, fortalece o Hospital de Caridade, uma vez que a instituição é credenciada junto à Unimed para fornecer serviços de saúde, como internações, exames, entre outros.

De Três Passos, participaram do ato a secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral, a procuradora do Município Geciana Seffrin e a secretária Municipal de Administração Cristiane Sell Müller. Da Unimed, estiveram presentes o diretor de Gestão de Pessoas e Mercado, médico Edmar Grimm Berg; o diretor de Serviços Próprios, médico Marcelo Garzella; a gerente de Mercado, Triane Batista; o diretor de Operações e Finanças, médico João Álvaro Machado Filho; o diretor de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade, médico Volnei Malheiros; o coordenador de Vendas, Edenilson dos Santos e o vendedor Marcelo Norbert da Costa.