Curso de Desenvolvimento Rural/UFRGS do Polo UAB Três Passos formou sua terceira turma

22/05/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Uma bonita solenidade marcou a colação de grau da 3ª turma do Curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural (PLAGEDER) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS – Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil) - Polo Três Passos, mantido pela Prefeitura Municipal de Três Passos.

A solenidade realizou-se no Lions Clube de Três Passos–RS , tendo como  mestre da cerimônia o senhor Jorge Aguiar da Silveira e contou com a presença de familiares, amigos e convidados.

Participaram ainda, autoridades e homenageados, sendo a vice-diretora da Faculdade de Ciências Econômicas, Maria de Lurdes Furno da Silva, representante do reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Rui Vicente Oppermann; a coordenadora do CONGRAD/ PLAGEDER, professora Rumi Regina Kubo; a  paraninfa da turma,  professora Alessandra Matte; professor homenageado, professor Paulo Dabdas  Waquil; as tutoras homenageadas, professoras Lediane Feith Schepp e Letícia  Andrea Chechi;  o secretário Municipal de Educação, Valdemar Roque Bonatto; coordenadora do Polo Universitário Federal de Três Passos, professora Janete Beatrís Ledur Kozloski. .

Colaram grau em Bacharelado em Planejamento e Desenvolvimento Rural: Alencar dos Santos, Ana Paula Gallert, Bruno Sangaletti, Carlos Roberto Bartz, Cristiane Ida Trampusch Dias, Diogo Cansi,Eneias Janone Hermes, Jair Schneider, Juliano Anderson Door, Leandro De Rosso Vetorello, Leila Cristina Pilger Hermes, Leonice Walbrinck, Luis Eduardo Wolfardt, Luis Henrique da Rocha, Marciano da Silva e  Vanessa Graciele Simsen.

A solenidade de formatura foi um momento único, que emocionou a todos os presentes, que celebraram essa maravilhosa conquista.

Todos os pronunciamentos foram brilhantes, ressaltando-se e agradecendo a parceria impecável e exitosa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul através da Universidade Aberta do Brasil com a Prefeitura Municipal, mantenedora do Polo UAB Três Passos.

Cabe ressaltar a mensagem citada pela paraninfa Profª Alessandra Matte: “Temos o direito de ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito de ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza. Daí a necessidade de uma igualdade que reconheça as diferenças e de uma diferença que não produza, alimente ou reproduza as desigualdades”.