Três Passos organiza atividades para o Dia do Desafio

16/05/2018 | Por: Elenara de Oliveira

- Barraca da Saúde será uma das novidades deste ano -

A 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas acontecerá em 30 de Maio. O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Neste sentido, a Administração Municipal de Três Passos está organizando  várias atividades em parceria com instituições públicas e privadas, e contam com a participação de toda a sociedade. Assim como, a iniciativa terá a mobilização do comércio local e entidades como tradicionalmente acontece.

BARRACA DA SAÚDE - Este ano, umas das novidades é a Barraca da Saúde, projeto do SESC que será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, onde no dia 30, durante à tarde, a Rua Dom João Becker, ao lado da Praça Reneu Geraldino Mertz, será fechada para que profissionais da área trabalhem à saúde preventiva junto ao esporte.

Uma reunião entre a agente de serviço ao cliente do SESC, Fabiane Baziquetto Camillo, e representantes da Administração Municipal acertou os detalhes da iniciativa para o Dia do Desafio.

Neste ano Três Passos enfrenta a cidade de Cruz, município de 23.983 habitantes, localizado no estado do Ceará.