Município de Três Passos realiza Assembleia Municipal do COMUDE

27/04/2018 | Por: Elenara de Oliveira

O município de Três Passos concluiu a segunda etapa da Consulta Popular 2018, ao realizar sua Assembleia Municipal do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), no dia 26 de abril, tendo como local o Auditório do Colégio Ipiranga.

O vice-presidente do Corede Celeiro e membro do COMUDE Municipal, José Carlos Bourscheid, coordenou a assembleia, oportunidade em que foram apresentadas as regras do processo de Consulta Popular e os recursos destinados para a região Celeiro.

O processo de votação das prioridades da Consulta Popular 2018 será realizado entre os dias 26, 27 e 28 de junho e os recursos destinados para os 21 municípios da  região Celeiro somam R$ 3.127.098,83 para o atendimento das demandas com recursos do orçamento do Estado do próximo ano.

Após a defesa das propostas, principalmente nas áreas da Segurança Pública, Saúde e Agricultura, foram aprovadas as seguintes prioridades:

a) na área da Saúde o projeto SAÚDE DA FAMILIA – Aquisição de veículos;

b) na área da Segurança Pública o projeto REAPARELHAMENTO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA;

c) na área da Agricultura foram aprovados três projetos: 1)APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR – Regularização das Agroindústrias, 2)MANEJO E CONSERVAÇÃO DOS SOLOS e 3)LEITE – Máquinas e Equipamentos.

Estiveram presentes 145 pessoas na assembleia. Com este número o município pode eleger cinco delegados para participar da Assembleia Regional Ampliada que será realizada no dia 09 maio, em Chiapetta.

Foram eleitos os seguintes delegados: Aurealino Alexandre; Maria Adelaide Hertz; João Paulo Andrigetto; Marion Volino e Evandro Colombo, além dos delegados suplentes Moacir Zagonel, Rosicler Seguetto, Angela Cristiane Ludwig, Kelvis Rauber. A participação dos delegados na próxima assembleia é muito importante, pois a defesa das prioridades do município é essencial para constar na cédula de votação.

Participaram da assembleia além dos conselheiros do COMUDE, membros dos Conselhos da Saúde, do Agropecuário e do Idoso, comunidade em geral, em especial, integrantes da segurança pública do município, Brigada Militar e Polícia Civil.