Programa Qualifica Três Passos promoveu palestra aos servidores públicos municipais

08/05/2018 | Por: Elenara de Oliveira

O total de 563 servidores públicos municipais de Três Passos participaram no dia 04 de maio, em horário de expediente interno da Prefeitura Municipal, de uma tarde que teve um brilho muito especial.

A palestra “Os desafios do servidor público diante do perfil contemporâneo do contribuinte”, ministrada pelo gerente de Marketing da Unijuí, Giancarlo Bottega, marcou a segunda etapa do Programa Qualifica.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração, o Programa Qualifica Três Passos tem o objetivo de capacitar e qualificar os servidores públicos visando melhorar o atendimento e prestar serviços de qualidade à comunidade.

Na abertura do evento, o prefeito José Carlos Amaral enfatizou a importância do programa para a qualificação dos servidores que são o bem mais precioso do serviço público municipal, onde a gestão vem realizando ações desde 2014. O vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, complementou dizendo que a gestão emprega um olhar diferenciado ao funcionalismo, visando prestar um bom atendimento à comunidade. A secretária Municipal de Administração, Cristiane Müller, ponderou que o programa foi pensado com muito carinho para o aprimoramento dos conhecimentos em benefício da comunidade.

Durante a palestra, de maneira sutil e bem-humorada, o palestrante Giancarlo conseguiu envolver os servidores públicos municipais à temática proposta, despertando para o sentimento de empatia por meio de exemplos cotidianos, entre eles no que se refere ao atendimento.

De forma brilhante, Giancarlo interagiu com o público exemplificando na prática os sete pecados no atendimento que, segundo ele, são a apatia, a demora, o tratamento frio, a insensibilidade, a desinformação, o desrespeito e a ignorância.

Ao final do evento, realizado no Auditório da Unijuí, que contou com a participação de todos os secretários municipais, aconteceu ainda o sorteio de 112 brindes doados por entidades e pelo comércio local trespassense, aos quais a Administração Municipal agradece pelas doações.