Início de obras de asfaltamento e melhorias em Padre Gonzáles

07/05/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Diversas obras de melhorias estão sendo realizadas pela Administração Municipal de Três Passos no Distrito de Padre Gonzáles, que permitem melhorar consideravelmente a infraestrutura do local, como o asfaltamento, calçamentos e novas tubulações.
Nesta tarde, dia 07, o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, acompanhado do vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, esteve vistoriando o início dos trabalhos que começam a ser executados no distrito.

***Asfaltamento começa a ser executado
O programa do Governo Municipal, Três Passos de Cara Nova, empreende mais uma obra de asfaltamento em Padre Gonzáles, fazendo parte da terceira etapa planejada para o distrito.
A empresa Compacta Sul Pavimentação e Terraplanagem, vencedora da licitação, iniciou nesta segunda-feira, dia 07 de maio, com os trabalhos de lavagem das vias, assim como, a Corsan executa a troca de ramais de entrada de água para as residências.
O asfaltamento com CBUQ, a quente, será executado em 5.717,35 m² de vias, perpassando parte da Avenida Coronel Luiz Vieira, Rua 20 de Setembro e parte da Rua Piratini. Esta obra terá um investimento de R$ 245.850,00 em recursos federais de indicação do deputado Perondi; e uma contrapartida de R$95 mil de recursos próprios do Município de Três Passos.
Para complementar as melhorias no Distrito de Padre Gonzáles, a Administração Municipal vai recapear com asfalto tipo PMF, a frio, utilizando recursos e mão de obra própria, o restante da Avenida Coronel Vieira Xavier e Rua Piratini.

***Calçamentos em andamento
Ainda no Distrito de Padre Gonzáles, obras de calçamentos comunitário estão em andamento nas ruas. Somente em 2018, sete vias receberam calçamento e outras 03 permanecem com obras a todo o vapor, são elas: Rua Marechal Propício Mena Barreto, Rua Virgílio Vianna e Rua Tenente Prudente de Oliveira Costa.
De acordo com o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, a terceira etapa de asfaltamento em Padre Gonzáles é mais uma meta que será concretizada que, assim como, as obras de calçamentos em parceria com a comunidade proporcionam ânimo e dão uma nova cara para o distrito.
“Estamos muito empenhados em melhorara cada vez mais a infraestrutura de Padre Gonzáles, e a nossa meta até o final de gestão é zerar o déficit, se assim os recursos permitirem”, ponderou.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024