Campanha do Agasalho 2018 tem início no dia 03 de maio

27/04/2018 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos vai dar início à Campanha do Agasalho 2018, no dia 03 de maio, quando as doações começam a ser recebidas.

As doações de agasalhos devem ser entregues nos seguintes pontos de coleta: no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Regulamentada pela Lei 5.281/217, a Campanha do Agasalho é realizada através de um conjunto de ações de iniciativa pública e da sociedade. "Na Campanha do Agasalho solicitamos o apoio da sociedade por meio de doações, as quais são repassadas à população", explicou a assistente social, Cassiane Franck.

Conforme destacou a secretaria Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral, as roupas devem estar em bom estado de conservação. "Por ventura, aquelas roupas que precisam ser arrumadas, a reforma é feita pelo grupo de costura", pontuou. Ela informou que a Campanha geralmente acontece de maio a agosto, mas que as famílias que estiveram precisando de agasalhos, fora desse período, podem procurar a Assistência Social.

A entrega de agasalho à população necessitada, acontece todas as quintas-feiras, das 08 às 11h 30min, e das 13h 30min às 17h 30min, no CRAS.  A coordenadora do CRAS, Geneci dos Santos, ressalta que a pessoas ao buscarem a doação junto ao CRAS, devem estar munidas de um documento de identificação, preferencialmente do CPF.

A iniciativa é realizada durante todo o ano todo, no entanto, intensificada nos períodos de inverno.