Programa Pró-interior avança para o Alto e Baixo Erval Novo

27/04/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Há uma semana a Secretaria Municipal de Transportes lançou a segunda etapa do Programa Pró-interior, em reunião realizada no Salão Comunitário de Alto Erval Novo para moradores daquela comunidade e de Baixo Erval Novo.

Na terça-feira, dia 24 de abril, as ações programa tiveram início, entre elas consta o alargamento das vias, encascalhamento das estradas, limpeza das valas para escoar as águas das chuvas, compactação do cascalho espalhado, patrolamento das entradas das propriedades e colocação de tubos para drenagem em casos necessários.

Conforme o secretário Municipal de Transportes, Cezar dos Santos, o objetivo do programa é desenvolver um planejamento de obras a serem executadas no interior do município de Três Passos, por meio de reuniões com as comunidades para ouvir suas demandas e acordar ações pontuais que devem ser realizadas.

O prefeito José Carlos Amaral enfatizou que o programa cumpre um compromisso da gestão que é o de qualificar e melhorar cada vez mais a infraestrutura rural do Município de Três Passos. “Precisamos oferecer estradas em bom estado de conservação para a circulação do transporte escolar, para o escoamento da produção agrícola e para o efetivo transporte de insumos”, destacou.

O Programa Pró-interior está seguindo um cronograma previamente estipulado, que vai avançar conforme a execução dos serviços, levando em conta as condições climáticas e bom funcionamento das máquinas.

Participaram da reunião além do prefeito Municipal, o secretário Municipal da Agricultura Evandro Colombo, e agricultores da comunidade.