Administração Municipal investe R$207 mil em equipamentos para a Saúde

26/04/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Desde o primeiro ano de gestão, o prefeito José Carlos Amaral e o vice-prefeito Jorge Leandro Dickel, estão empreendendo melhorias gradativas na estrutura dos prédios públicos, especialmente nas áreas da saúde e da educação.
No ano passado, por exemplo, todas as unidades mais o CAPS e Saúde Prisional, receberam pintura nova, externa e interna, 32 climatizadores foram instalados, e em algumas que necessitavam, foram executadas reformas, além da aquisição de equipamentos.
Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 182 equipamentos que irão para as unidades, reforçando a infraestrutura em um investimento de R$207.330,62 com recursos próprios do município.
A entrega simbólica, aconteceu no Gabinete, no dia 25 de abril, à equipe de enfermagem do Município, pelo prefeito José Carlos juntamente com a secretária Maria Adelaide Hertz e a assessora Leila Bender.
Todos estes investimentos nas ESF’s fazem parte do processo de reestruturação da área da saúde pública municipal, visando proporcionar um ambiente melhor de trabalho aos profissionais e bem-estar à população.
Neste segundo ano de gestão, explica o prefeito José Carlos, a reorganização da saúde no que tange a metodologia de trabalho utilizada na rotina das unidades, será o principal objetivo dentro das áreas prioritárias.
O trabalho desenvolvido em cada unidade, está sendo acompanhado diariamente, o qual vai passar a estar alinhado à Planificação da Atenção Primária à Saúde, que entre outras ações, quer obter mudanças efetivas na atitude e nos processos de trabalho dos profissionais.
Toda esta reformulação, significa que os gestores estão pensando para dentro da estrutura da saúde do Município de Três Passos, trazendo maior agilidade e funcionalidade aos serviços ofertados na área e buscando atender a expectativa da comunidade.
O prefeito José Carlos explica que a gestão caminha para redesenhar a saúde do Município, apostando em novas diretrizes e metodologia de trabalho que vai passar a exigir, por exemplo, o cumprimento de metas. “Humanizar ainda mais o atendimento é o nosso objetivo, e só vamos conseguir alcançar isso com equipes preparadas para atender a população com a qualidade, agilidade e resolutividade”, ponderou.

*Equipamentos adquiridos

Dos equipamentos adquiridos estão: 01 multi nebulizador para inaloterapia, 06 fotopolimerizador de resina, 54 coletores para resíduo contaminado, 12 lanternas clínicas, 06 otoscópios de luz led, 08 focos de luz fria, 02 escadas com dois degraus, 01 braçadeira com regulagem de altura, 03 biombos duplo, 04 carros funcionais para higienização, 12 cadeiras giratórias, 10 seladoras para embalagem de material, 02 balanças digitais pediátricas, 02 cadeiras de rodas para obeso, 05 oximetros de pulso de mesa, 04 oftalmoscópios, 03 dermatoscópios, 06 mesas auxiliares, 01 estetoscópio infantil, 02 carros maca para paciente, 08 purificadores de água, 02 cadeiras giratórias, 15 armários duas portas, 01 refrigerador frost free 323 litros, 02 estetoscópios adulto, 02 balanças antropométricas  obeso, 01 projetor multimídia, 01 autoclave 42 litros, 01 carro para curativo, 01 poltrona tipo coleta de sangue sala triagem, 01 esfigmomanômetro infantil, 01 conjunto odontológico completo e 02 eletrocardiógrafos digitais.