Parceria firma vinda da Unidade Sesc de Saúde Preventiva a Três Passos

20/04/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Reunião realizada nesta quinta-feira, dia 19 de abril, entre Administração Municipal de Três Passos, Sesc e Sindilojas Celeiro firmou a parceria para o desenvolvimento do projeto Unidade Sesc de Saúde Preventiva no município.

Conforme o gerente da Unidade do Sesc de Santa Rosa, Edson Flores de Campos, a iniciativa que vai estar em Três Passos do dia 01 a 31 de outubro, visa oferecer serviços gratuitos à população, como a realização de diversos exames preventivos e promove ações educativas em saúde.

Durante a presença da unidade móvel serão realizados diversos tipos de exames de forma gratuita. Entre eles estão exames preventivos – mamografias, ultrassom e citopatológicos de colo de útero – exames oftalmológicos e os Passaportes para a Saúde – dosagem de colesterol, triglicerídeos em sangue capilar, eletrocardiograma, glicemia e verificação de pressão. Também estão inseridos no projeto, testes e orientações para estimular fumantes a abandonar o uso do cigarro.

Segundo o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, esta parceria vai permitir o acesso a exames importantes que possibilitam reduzir o tempo de diagnóstico de doenças, além de ações de prevenção as quais contribuem para aumentar a qualidade de vida da população.

Na ocasião, o gerente do Sesc, entregou ao prefeito José Carlos o Certificado de Mérito Comunitário pelo empenho e participação no Dia do Desafio 2017.

Participaram da reunião o presidente do Sindilojas Antônio Afonso Granich, o diretor de Finanças e Patrimônio do Sindilojas Jaime Orlando Dresslere o secretário Municipal de Indústria e Comércio Diego Maciel.