COMUNICADO!!!


A Prefeitura Municipal de Três Passos informa que, em conformidade com a legislação eleitoral vigente, especificamente o artigo 73, VI da Lei 9.504/1997, as redes sociais oficiais e os sites institucionais serão temporariamente desativados a partir desta sexta-feira (05/07/2024).

Esta medida é necessária nos três meses que antecedem o pleito eleitoral, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de assegurar a igualdade de condições entre os candidatos e a lisura do processo eleitoral. Destacamos que a desativação não impactará a continuidade dos serviçãos municipais.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis.

Corsan faz testes na área de instalação da Central de Recebimento de Resíduos de Fossa

11/04/2018 | Por: Elenara de Oliveira



Um importante passo para o início da instalação da Central Exclusiva de Recebimento de Resíduos de Fossa foi dado esta semana, dias 10 e 11 de abril, por técnicos da Corsan e da Administração Municipal de Três Passos.

O projeto pioneiro no Estado está na fase de testes de percolação no solo para analisar a viabilidade e a área necessária para sua instalação.  Este processo foi executado pelos técnicos da Corsan, o engenheiro químico Thiago Prestes e a técnica em hidrologia, Renata Gil, juntamente com o secretário Municipal de Meio Ambiente e Indústria e Comércio, Diego Maciel.

Os resultados preliminares indicam que a área escolhida reúne as condições técnicas necessárias para a instalação do empreendimento, como capacidade de infiltração do solo, distância de núcleos populacionais e fácil acesso.

Conforme o engenheiro, o assunto é prioridade para a Corsan, pois é um projeto pioneiro que vem trazer inúmeros benefícios não só para Três Passos, município que está empenhado para que o empreendimento seja efetivado, mas para toda a região. Ainda, segundo o secretário Diego Maciel, estes testes são o alicerce para definir as diretrizes técnicas do projeto da Central.

A melhoria no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) será um dos tantos reflexos positivos assim que este projeto, inédito na região, for concretizado.

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, que esteve acompanhando o primeiro dia de testes no local onde será construída a Central, disse estar muito confiante que o empreendimento seja iniciado nos próximos meses. “O reflexo da concretização deste projeto virá com a considerável melhora no IDH, o que nos deixa otimistas e certos de que o nosso esforço para que a Central seja construída e beneficiará toda região, vai valer a pena”, ponderou o prefeito.

A Central será regionalizada e vai beneficiar cerca de 19 municípios da região com um raio médio de 31 quilômetros.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 28/06/2024

Confirmados

0
Recuperados

0
Ativos

0
Hospitalizados

0
Aguardando Resultado
0
Óbitos

70