Licitações para investimentos em infraestrutura estão em andamento

05/04/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Empenhada em realizar investimentos para melhorar a infraestrutura dos espaços públicos, a Administração Municipal está com licitações em andamento para executar obras de serviços.

Seguindo este contexto, o Município de Três Passos objetiva cumprir o princípio da isonomia, garantir transparência aos atos públicos, além de contratar aqueles que reúnam as condições necessárias para o atendimento do interesse público.

Das licitações em andamento, estão a troca de tubulação da Avenida Santos Dumont, aquisição e emulsão asfáltica para revitalização de vias, do asfaltamento da Rua Daltro Filho e reforma e ampliação da EMEI Lápis de Cor.

Segundo o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, são obras importantes que atendem o interesse público, as quais irão melhorar consideravelmente as condições da população de Três Passos. “São vias que serão asfaltadas melhorando as condições de trafegabilidade no trânsito e uma creche toda reformada e ampliada, a qual atende 95 crianças”, considerou.

As informações sobre as licitações podem ser consultadas no site do Município: www.trespassos-rs.com.br, através do número da mesma. “Todos os processos públicos do Município são pautados pela lisura e transparência, podendo ser consultados de modo online”, pontuou o prefeito Municipal.

*Tubulação da Avenida Santos Dumont

A Licitação nº 19/2018, refere-se à substituição de tubulação da Avenida Santos Dumont e outras ruas, já ocorreu e está em fase de homologação que deverá acontecer na primeira quinzena de abril.

Conforme a secretária Municipal de Obras e Viação, Janete Bourscheid, a troca de tubulação de água será executada em trechos das ruas Salgado Filho, Bento Gonçalves, Gaspar Silveira Martins, Seredo Braun, Dom João Becker, Ricardo Rückert, Visconde de Mauá, Crissiumal, General Canabarro e Avenida Santos Dumont.

Esta obra será executada em parceria com a Corsan que vai ressarcir o Município do valor de R$ 338.838,80.

*Recapeamento asfáltico da Avenida Santos Dumont

O projeto de recapeamento asfáltico está no Setor de Compras para elaboração do Edital de Licitação. A obra de asfaltamento, tipo CBUQ, da Avenida Santos Dumont está orçada inicialmente em R$735.594,82 com recursos próprios do Município, que deverá iniciar após a concretização da troca de tubulação.

*Ruas transversais

Está em andamento a Licitação nº 33/2018 para aquisição de emulsão asfáltica a fim de revitalizar as ruas transversais – trecho entre a Avenida Santos Dumont e Avenida Júlio de Castilhos – as quais serão recapeadas com asfalto tipo PMF, pela equipe própria da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV). Serão recapeadas as vias: Rua Bento Gonçalves, Rua Seredo Braun, Rua Dom João Becker e Rua Ricardo Rückert.

*Asfaltamento Rua Daltro Filho

Desde o dia 21 de fevereiro, está aberto o Edital de Contribuição de Melhoria nº 01/2018, relativo às obras de pavimentação asfáltica com CBUQ no segundo trecho da Rua General Daltro Filho (trecho compreendido entre as Ruas Antônio Gonçalves de Oliveira e Tiradentes).

A Concorrência Pública será realizada em maio, conforme informações do Setor de Licitações. Já no dia 05 de março, foi realizada Audiência Pública para os moradores com o objetivo de apresentar o Edital e sanar possíveis dúvidas.

A obra está orçada inicialmente em R$ 236.510,72, deste valor 70% será com contribuição de melhoria e 30% contrapartida do Município, podendo chegar a 44% do valor da obra para o pagamento à vista. Ainda, os moradores têm a opção de pagamento em 12 vezes ou 24 vezes.

*Recapeamento asfáltico das ruas no entorno da Prefeitura

Ainda serão recuperadas a Rua Salgado Filho e Rua Borges de Medeiros, com asfaltamento tipo PMF, pela equipe própria da SMOV, informou a secretária, que ao lado do prefeito Municipal esteve tratando destas diversas obras que devem começar a acontecer em Três Passos nos próximos meses.