Secretaria Municipal de Agricultura capacita equipe técnica e agricultores sobre Nota Fiscal Eletrônica

26/03/2018 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Agricultura de Três Passos promoveu, para produtores rurais e equipe técnica da Prefeitura Municipal, nos dias 22 e 23 de março, o curso Nota Fiscal Eletrônica.
O treinamento foi ministrado pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RS), Alexandre Dallazem, no Auditório da Prefeitura, com o objetivo de transmitir conhecimentos, orientando para o uso da Nota Fiscal Eletrônica.
Foram abordados conhecimentos sobre o que é a Nota Fiscal Eletrônica, por que usar a NFA-e, novas obrigatoriedades, o que é necessário para a emissão da NFA-e, o que é um certificado Digital, como obter o certificado digital, tipos de certificado, como emitir a NFA-e, cancelamento NF-e, inutilização de NFA-e, Carta de Correção, duplicar Nota e contra Nota – Documentos Referenciados.
O secretário Municipal da Agricultura de Três Passos, Evandro Augusto Colombo, enfatizou que o objetivo da Administração Municipal é buscar cada vez mais capacitar produtores rurais, técnicos e entidades para a nova realidade tecnológica e fiscal que vem sendo exigida. “Pretendemos melhorar assim, a gestão dos empreendimentos rurais e do Poder Público, fortalecendo as parcerias”, ponderou.