Assistência Social promoveu cursos do Programa de Inclusão Produtiva

22/03/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Durante o mês de março a Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos por meio do Programa de Inclusão Produtiva realizou dois cursos, tendo como público algo as usuárias dos seus serviços, programas e projetos.
O Curso de Panificação Caseira aconteceu nos dias 02 e 06 de março, contou com a participação de 10 mulheres. Entre os assuntos do curso, esteve: Histórico da panificação; Higiene pessoal; Higiene dos utensílios, equipamentos e do ambiente; Ingredientes básicos (pães diversos e massas); Preparo de pães diversos; Preparo de massas; Processos básicos de congelamento e descongelamento; Armazenamento e embalagens.
Já nos dias 12, 13, 14, 15 e 16 de março, aconteceu o Curso de Tingimento e Pintura em Tecido, realizado em parceria com o SENAR-RS e apoio do Sindicato Patronal de Campo Novo.
Com 10 participantes, o curso teve como objetivo ensinar: pintura com moldes; pintura à mão livre; sombreado; aspectos de comercialização e mercado; preservação do meio ambiente; e higiene e segurança do trabalho.
Ambos os cursos realizados no mês de março, foram realizados junto ao Centro de Convivência Irmã Dulce.