UERGS trata da inauguração da sede própria com a Administração Municipal

13/03/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Em reunião com o prefeito Zé Carlos, representantes da instituição informaram que a data prevista é o dia 14 de maio e a intenção é contar com a participação de José Ivo Sartori

A inauguração da sede própria da UERGS poderá trazer a Três Passos o governador do Estado. A informação foi repassada ao prefeito municipal, José Carlos Amaral, por representantes da unidade local da instituição em reunião mantida na tarde da última quinta-feira, 08. A chefe da unidade trespassense da UERGS confirmou que as tratativas para a vinda de José Ivo Sartori já estão sendo mantidas. Conforme Lucila Berwaldt Saul, o convite foi enviado e a data sugerida é o próximo dia 14 de maio.

No encontro, os docentes presentes também aproveitaram para agradecer novamente o apoio que o Governo Municipal tem dado a UERGS. Respaldo este que tem possibilitado que a instituição consolide cada vez mais sua presença na região. Conforme a chefe da unidade, o investimento na reforma e ampliação do prédio, que foi doado pelo Município, deverá ultrapassar os R$ 600 mil.

Antes da inauguração, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, realizará alguns serviços no local, entre eles a limpeza do pátio, a pintura de algumas instalações e a colocação de grades, dentre outros. Além desta ação específica, Zé Carlos, reafirmou o compromisso de seguir apoiando as iniciativas da UERGS.

Na agenda mantida com o prefeito, além da chefe da unidade, participaram os professores Luciane Sippert, Barbara Estêvão Clasen, Eduardo Lorensi de Souza, Marciel Redin e Ramiro Pereira Bisognin. A secretária de Obras, Janete Bourscheid, também esteve presente.

UERGS TRÊS PASSOS - Atualmente mais de 300 alunos frequentam a instituição de ensino superior. As opções de cursos oferecidas são Bacharelado em Agronomia e em Gestão Ambiental e as Pós-graduações em gestão e sustentabilidade ambiental e em Agroecologia e segurança alimentar. Além disso, a unidade tem mobilizado forças para que no próximo semestre seja oferecida uma Especialização em solos e futuramente um Mestrado em Agroecologia.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024