Semana de intenso trabalho com o Pró-interior

09/03/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Romana Seca está sendo a primeira localidade atendida pelo programa Pró-Interior, lançado no último dia 21 de fevereiro pela Administração Municipal de Três Passos. Os trabalhos foram intensos nesta semana e estão resultando em melhorias significativas nas estradas, entre outros serviços.
Na última quinta-feira, 08, o prefeito José Carlos Amaral e o vice Jorge Leandro Dickel estiveram acompanhando de perto as ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Transportes.

Nestes primeiros dias, conforme o secretário Cesar dos Santos foram efetuados serviços de abertura de desaguadouros, colocação de tubos e patrolamentos. O titular dos Transportes relata que esta sendo possível também melhorar os acessos das propriedades.

Nesta sexta-feira, 09, deverá ser concluída a recuperação da estrada da Costa do Turvo, no sentido Pinhalzinho, próximo à divisa com Bom Progresso, destaca o gestor. A previsão é de que as equipes permaneçam nesta região durante 30 dias, a fim de atender todas as demandas elencadas pela comunidade.
Esta participação do cidadão é destacada como um dos fatores importantes deste programa. Conforme Zé Carlos, o Pró-Interior visa realizar as obras de forma planejada, seguindo um cronograma previamente estabelecido. Esta programação é definida através de reuniões com as comunidades para ouvir suas indicações e acordar as ações pontuais que devem ser realizadas. “Assim esta sendo feito em Romana Seca e assim será em todas as demais localidades”, acentua o mandatário trespassense, acrescentando que a iniciativa contemplará todo o interior de Três Passos.

Para o Dr. Jorginho, as ações do Pró-Interior, aliadas aos demais serviços que vem sendo realizados deste o início da atual gestão, mostram que o Governo Municipal tem tratado a questão das condições das estradas como prioridade. “Não medimos esforços para melhorar a infraestrutura rural do nosso Município, e assim seguiremos”, conclui o vice-prefeito.