APAE faz doação de 300 kg de leite em pó ao Município de Três Passos

19/03/2018 | Por: Elenara de Oliveira

A APAE de Três Passos foi contemplada nesta semana com doação de leite em pó através do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Ao todo a entidade recebeu 1.500 kg, sendo que deste, 300 kg a entidade doou à Prefeitura Municipal de Três Passos.
O ato de doação aconteceu na Central da Merenda Escolar, na segunda-feira, dia 20 de março, momento em que a presidente da APAE, Beatriz Fontanive, e a diretora, Karine Gartner, fizeram a entrega ao prefeito Municipal, José Carlos Amaral, ao secretário Municipal de Educação, Valdemar Bonatto, e a nutricionista da Prefeitura, Emanoeli Zuge.
A presidente da APAE destacou o quanto é importante o fortalecimento da parceria entre a entidade e a Administração Municipal. “Quando recebemos esta significativa quantidade de leite em pó, logo pensamos nas creches e na parceria que construímos com a Administração Municipal, então estamos felizes em poder estar contribuindo com a merenda escolar dos alunos do município”, ressaltou.
O prefeito Municipal agradeceu a entidade pela doação: ''Três Passos está feliz e agradecida pela iniciativa, certamente o produto chegou em boa hora e vai agregar na alimentação das crianças tanto das creches, quanto da APAE'', pontuou.
O consumo de leite em pó mensal nas creches municipais varia entre 500 a 600 pacotes de 400 gramas, informou a nutricionista da Prefeitura. O produto doado faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal e beneficiou APAES de 29 municípios do RS.