Administração Municipal adquiriu um micro-ônibus para o transporte de passageiros da Saúde

02/03/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Novo veículo faz parte do Programa Conduz Vida, lançado com o objetivo de humanizar e reestruturar o transporte de pacientes

Nesta sexta-feira, dia 02 de março, a Administração Municipal de Três Passos recebeu um micro-ônibus, primeiro veículo que faz parte do Programa Conduz Vida, que objetiva a reestruturação do transporte de pacientes.

Este programa vai contar com novas modalidade de veículos indo de encontro com a necessidade dos pacientes, proporcionando mais segurança, bem-estar e comodidade.

O micro-ônibus vai ser utilizado para o transporte de pacientes que realizam consultas ou tratamento de saúde, os quais deslocam-se diariamente a outras cidades.

Climatizado, equipado com frigobar e com capacidade para 23 passageiros, o micro-ônibus foi adquirido com recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde na ordem de R$ 257.900 mil.

Conforme destaca o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, além de mais conforto para longas viagens, o novo veículo de transporte de pacientes proporciona a devida segurança para motoristas e passageiros na rotina diária de viagens para o tratamento em centros de atendimento em outros municípios.  “Por meio do Programa Conduz Vida pretendemos promover a humanização e a reestruturação completa do transporte de pacientes, suprindo uma demanda da Secretaria de Saúde ”, ponderou o prefeito.

O Programa Conduz Vida também vai compreender outras ações que vão desde o agendamento, um espaço específico de embarque para os pacientes e qualificação dos motoristas.

A entrega do novo veículo foi realizada pela empresa Elithe de Ijuí, vencedora da Licitação, ao prefeito Municipal, ao vice-prefeito Jorge Leandro Dickel, secretária Municipal de Saúde Adelaide Hertz e motoristas responsáveis pelo transporte dos pacientes.

Somente ao longo do ano de 2017, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, em torno de 12.500 pessoas foram transportadas para exames, tratamentos ou consultas de saúde.